voltar
logo ong alma viralata

SEJA BEM-VINDO AO NOSSO SITE

Associação de Proteção Animal Alma Vira Lata desde 2010 atuando na causa animal. Fundada em 2010 por protetoras de animais independentes ,a Ong Alma Vira Lata se tornou uma instituição não- governamental e sem fins lucrativos, com sede que abriga hoje,mais de 100 animais acolhidos e que sobrevive apenas de doações.

A Ong faz um trabalho voltado para controle populacional de cães e gatos com foco em castração e acolhimento de animais doentes em situação de rua em extremo abandono. Nesses longos anos de trabalho já passaram pela Ong mais de 2.000 animais que foram adotados e quase 4.000 castrados entre resgatados ou encaminhados pela Ong.

Com o apoio do Centro de Referencia Animal e parceria de Clínicas Veterinárias conseguimos encaminhar diariamente dezenas de animais para tratamento e castração, com o intuito de reduzir o número de animais nas ruas e incentivar a população a tutelar seus animais de forma mais humanizada. Mas, apesar de todos os nossos esforços, ainda resgatamos um numero cada vez mais elevado de cães e gatos abandonados e negligenciados nas ruas. Esses animais chegam no abrigo e são tratados, castrados e vacinados e então encaminhados para adoção.

Por trás de cada resgate existem cerca de 10 pessoas ou mais trabalhando pela recuperação deste animal, são muitos voluntários, veterinários, colaboradores dentro do abrigo, e os dirigentes que comandam tudo isso. Apesar de ser um local de passagem muitos animais vivem sua vida toda dentro do Abrigo, sendo tratados com a dignidade que merecem mas nunca com a singularidade que um Lar poderia lhes proporcionar.

Nossa missão é tornar a sociedade mais consciente de suas responsabilidades com os animais e com o meio ambiente, seja no abrigo da Ong, seja em um Lar que tão arduamente buscamos para eles.

Conheça um pouco mais sobre nosso trabalho

Esta é a Flor - Faz acompanhamento na Aloha para voltar a andar.

JOCA - ele é cadeirante e vive em um lar temporário. Passou recentemente pela clínica para cuidar de um otohematoma e fazer limpeza nos dentes.

Sula, resgatada em 2024 com severa condição de pele e totalmente debilitada. Precisou de transfusão.